Seringueira - ACRE

Seringueira - ACRE

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mudança de Emprego e o que pode mudar na sua vida!



Coisas que aprendi graças à mudança de emprego!


Sinto-me mal por em determinado momento ter reclamado da vida que levava há uns meses atrás. Meu antigo trabalho, minha mesinha, meu computador. Os lugares que eu freqüentava, as coisas que podia comer (não, não estou com algum problema de saúde que me limita a ingerir determinados tipos de alimento, o negócio é ausência de condições financeiras mesmo)...

Ah como eu era feliz!

 Minha ex chefa então. Um amor de pessoa, não há igual no mundo... Se pudesse hoje diria isso todos os dias a ela.
O pessoal do trabalho... as amigas...
O salário então! Haaa que salário era aquele... Se tem uma coisa que eu aprendi é que ele demorava, demoraaaaava a cair na conta, mas chegava! E quando chegava dava pra fazer tanta coisa que só me dou conta agora. Pra você ter idéia, só em começar a listar o que dá pra comprar com o salário que ganho hoje, comparado ao de antes, só em pensar gente... já gastei tudo e to no vermelho (que saudade daquelas casas decimais)

Mas existe uma vantagem dentre todas estas coisas lamentadas aqui, estar na merda como estou agora me fez APRENDER!

Aprendi que dinheiro não dá em árvore e que se você sai pra comprar uma calça... você DEVE comprar UMA calça somente... e não três e duas camisas. FOCO, FOCO... MANTENHA O FOCO!

Aprendi que conhecer a culinária de outros países, como a comida japonesa, chinesa, mexicana e tudo mais é importante... mas comer todo santo dia FODE COM SEU SALÁRIO e com o bolso no final do mês.
Aprendi que salário é uma coisa que tem que durar pelo menos três semanas se não você passa fome mesmo... e que um consumo gera outro, pois vale mais comprar pão pra jantar e tomar café no dia seguinte (duas refeições em uma compra), do que bater uma picanha a noite e amanhecer com mais fome ainda e sem porra nenhuma pra comer antes de sair pra trabalhar no outro dia. Isso força você a passar numa padaria e se empanturrar de coisas que vão te fazer gastar mais ainda, é... ou você acha que aqueles docinhos, brioches e tudo mais ficam BEM A VISTA por acaso? Estão ali por perto do basicão pra serem vistos e gritarem para seu cérebro... ME COME... ESTOU TODO LINDO AQUI SÓ PRA VOCÊ! (jogada de marketing meu povo) Você não fica só no pãozinho com café e leite ... eu duvido se fica!
Aprendi que se você ganha uma grana até que considerável, deve-se guardar pelo menos 20% disso... se não se lasca todinho na necessidade de um exame médico não previsto, conserto de veículo ou aquisição de multa.
Aprendi que moto não roda sem gasolina e que o pneu furado pode ser remendado várias vezes antes de ser substituído.
 Que All Star é o tipo de sapato que quando velho e rasgado é aceitável pela sociedade e além disso  pode combinar com um monte de roupa sem que você deixe de ter estilo ou tenha que comprar mais camisas ou calças. Inclusive combina com peças básicas que você encontra baratex no centrão da cidade.
Aprendi que mesmo você não tendo grana as contas vão chegar... por isso GUARDE DINHEIRO PARA RECEBÊ-LAS!!!!
Aprendi que pedir desconto muitas vezes COLA!
Aprendi que ao encher o carrinho do super mercado não se ganha bônus, desconto ou a exposição da sua foto como o cliente do mês... se ganha dívida! Por isso deve-se ir bem focado, evitar as prateleiras de bebida, salgadinhos e doces, pois tudo isso deve ser consumido moderadamente e NÃO diariamente e então comprar o que foi comprar.
Aprendi que há mais molho de tomate dentro da caixinha do que você imagina, é só abri-la de ponta a ponta e verá que no fundo no fundo tem mais um pouquinho, pouquinho esse que pode ser extraído ao se adicionar água, multiplicando ainda mais o quantitativo ali existente. (VIU SÓ! Isso serve pra tudo que é embalagem kkk)

Aprendi que cabelo não precisa ser cortado sempre... depois que cresce e o corte que você mandou fazer não tem mais sentido, é só andar com ele amarrado de dia que ninguém percebe. (dá pra adiar o salão por mais um mês)

Aprendi que, assim como seu cabelo, sua grama não precisa ser roçado todo mês, dessa forma você consegue manter a biodiversidade ali existente por mais tempo. (viu como se pode ajudar o meio ambiente com pequenos gestos).

Aprendi que não é preciso comprar AQUELE refrigerante escurinho, com bastante gás, que fica perfeito com tudo que acompanha... É aquele mesmo, aquele que é bem famoso, sempre aparece nos filmes da sessão da tarde... Embalagem vermelha! Hããã... Sacou! Na verdade nem precisa comprar refrigerante gente, isso faz mal a você, compre suco que dilui em água, assim você tem uma variedade enorme de sabores. O lance é! Tacar água, mexer incansavelmente e ser BEM criativo pra não confundir sabor abacaxi com sabor maracujá. PRONTO!

Aprendi que você pode passar num boteco e tomar cerveja barata e forte antes de ir pra balada, pois além de confraternizar com os amigos, você gera renda ao pequeno comerciante e depois que chegar na festa (os olhos da cara) é só comprar uma Long Neckzinha e passar a noite agarradinha com ela tipo namorado, batendo a social. O que teria pra consumir já ta na mente mesmo!

Ai ai ai... Aprendi tanta coisa gente.
Inclusive que preciso dar uma ligadinha pra minha ex-chefa... Só pra matar a saudade sabe, conversar sobre a vida, sobre as atividades e quem sabe até ver se não tem uma vaguinha pra mim por lá né!
E para concluir, sabe o que a ex declara após todo esse aprendizado?

“Pô Rafaela, tu poderia ter aprendido isso tudo antes né! Teríamos economizado uma boa grana!”

Rsrsrs

É meu rei, analise o que tem... se não for bom o retorno se esforce por algo melhor, se for bom e te faz bem, valorize... se não se fode como eu! kkkk

Bjão

Rafa!!!

3 comentários:

  1. Kkkkkkk Teríamos economizado messsmo!!!! Mas o aprendizado é sempre válido! rs

    ResponderExcluir
  2. ....è tudo verdade!
    o pior é que acabei de lê para minha espos!
    - o que vc achou ?
    - Nao entendi! (ela)
    kkkkk
    eu mereço !!!!!!
    vai continuar gastando!

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade... palavra de agente de endemias!
    Fudida o mês todinhooOoo! kkkkkkkkk
    Muito booOmm a Post!

    ResponderExcluir