Seringueira - ACRE

Seringueira - ACRE

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hannibal


(escrito em 20/07/2010)

Isso certamente já aconteceu com você um dia: “porra, preciso ver aquele filme!”. Sabe aquele que foi bem legal, mas que dos vários da série você só viu um, ou se viu mais foi um pedaço, ou se não viu ouviu falar e agora... não sei por que diabos pintou um “VOU VER E É HOJE”! Bom... Eu fiz isso num final de semana desses. Já havia visto o suspense policial DRAGÃO VERMELHO (vers. 2002) e sempre me prometia alugar todos e devorá-los de uma vez, e foi o que fiz, no entanto me deparei com um questionamento interessante: “por que as pessoas que indicam os filmes de HANNIBAL sempre se confundem na ordem correta deles?”. Juro! Joga no Google pra vê, o que tem de neguinho perguntando a ordem e obtendo divergentes resultados num tá escrito.
Através disso deixo esta nota simples pra você que deseja ver ou rever a trilogia HANNIBAL, que na verdade tem 4 filmes, sendo o quarto lançado em 2007, HANNIBAL – A ORIGEM DO MAL, é simples...  SIGA A ORDEM CRONOLÓGICA DE LANÇAMENTO!!!
Isso parece bem lógico, porém as pessoas se confundem na organização devido estes terem um intervalo de tempo significante entre eles e ser do tipo "de trás pra frente" sabe como é, histórias interligadas, mas que se apresentam em ordem não óbvia "o que particularmente é mais interessante”, mas tem gente que não se conforma com isso, incluindo: o povo na fila da locadora (incluindo a atendente), seu primo, amigo ou amigo do amigo... A maioria indica que você veja de trás pra frente ou tudo misturado mesmo e assim você ouvirá todo tipo de comentário: “não, o primeiro é o outro que ele é jovem...” “Não, não, é o que ele tá solto...” “Não é o que tem participação especial do Bob Esponja...” HÃÃÃ... COMO ASSIM MEU POVO!
Enfim, é tanto pitaco ...  e você precisa ver a precisão com que se afirma, é bem convincente, de verdade... só que tem coisa que num devem ser alteradas, se não perde a graça, e filmes em série é uma dessas coisas KKK ! Imagina ver no primeiro DVD do Shek ele casado e com um monte de Sherekizinhos ... Não rola um sentido! J
Além de uma nota aparentemente insignificante, isso aqui é um desabafo, porque vou lhe dizer meu “cumpadi”, o camarada falar que você deve ver os filmes organizados do último pro primeiro ou sem organização nehuma, algo que é EM SÉRIE, pra mim é a mesma coisa que pronunciar: “você é uma anta nordestina incapaz de compreender, então vê do final pro começo que assim você TALVEZ não se perca certo!?”...  Cada um que me surge.
Por isso, se for ver essa belíssima série de suspenses, baseados no livro de Thomas Harris sobre o psiquiatra canibal Dr. Hannibal Lecter, encontrará os seguintes lançamentos no menu:

1° - Dragão Vermelho (Manhunter - 1986




                           OU







Versão, lançada em 2002 como o ator Ralph Fiennes como o “fada dos dentes”. Independente da versão que você opinar, Dragão Vermelho é o primeiro filme da série.


 
 



2° - O Silêncio dos Inocentes (1991).












3° - Hannibal (2001).





 


4° - Hannibal – a origem do mal (2007).




Para você que verá, certamente será um prato cheio de empolgação, inteligência e um pouquinho de carne humana é lógico...
Bom filme!

Um comentário:

  1. Olá Rafa...Aqui é a Ju do curso de fotografia rsrs..to te seguindo..bjus
    Ah gostei muito do blog, parabéns

    ResponderExcluir