Seringueira - ACRE

Seringueira - ACRE

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caso GAY em Rio Branco mobiliza manifestação por coletivo.

Gays de Rio Branco organizam beijaço em bar que discriminou casal; Proprietário nega.
Por Marcelo Hailer 9/9/2010 - 20:05

O bar Feel Good, que fica em Rio Branco (AC), será palco de um beijaço promovido por um coletivo LGBT, no próximo dia 16/09. O motivo: um casal gay foi discriminado por trocar carícias no interior do local.

Carlos Gomes, um dos organizadores do ato, disse que não há uma ONG envolvida e que se trata de uma manifestação organizada por um coletivo. O ativista revelou à reportagem de A Capa que a intenção é fazer com que o fato não se repita e que os frequentadores gays do bar Feel Good sejam respeitados todos os dias da semana, visto que o estabelecimento tem um dia especifico da semana voltado para os GLS.

A reportagem entrou em contato com o proprietário do bar, Sandro Pretti, que se mostrou surpreso ao saber que um casal gay foi discriminado em seu estabelecimento. "Acho muito difícil isso ter acontecido", disse Sandro. "O meu bar recebe bem todos os clientes e eu como homossexual sei o que é ser discriminado. Nunca partiria para a homofobia", defendeu-se Pretti.

O dono do bar Feel Good disse, porém, que pode haver dois tipos de situação e que, se o casal estivesse fazendo algo que "degradasse" o ambiente do local, que a atenção deles seria chamada. "Tem gay que se ofende com qualquer chamada de atenção, mas nós temos que saber como nos portar em determinados ambientes", teoriza Sandro.

Os organizadores do beijaço disseram que irão se reunir ainda esta semana para organizar o ato. Carlos Gomes disse que pretende usar megafone, apitos e faixas. À reportagem, Sandro afirmou que averiguaria com os seus funcionários se eles chamaram a atenção de algum casal e em que circunstância tal cena se deu. O comerciante ressaltou ainda que em seu bar "ninguém é discriminado".

http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=home&codigo=11695&titulo=Gays+de+Rio+Branco+organizam+beija%E7o+em+bar+que+discriminou+casal%3B+Propriet%E1rio+nega

Em conversa com Carlos Gomes, me foi informado que o proprietário do bar conversou com Carlos após o ocorrido, e se desculpou, afirmando ter sido um funcionário o causador do alvoroço e que a atitude discriminatória do mesmo não condiz com a política do local. Contudo Carlos afirma que a manifestação vai rolar assim mesmo, será no dia 16/09, próxima quinta-feira às 21h do bar Feel Good (Avenida Ceará, em frente a imobiliária Fortaleza), e ressalta que é um bom momento para que o proprietário se desculpe.
Eu estarei lá é lógico! Torcendo pra que tudo acabe bem, para que o funcionário aprenda a se portar e respeitar a diversidade e o dono do bar libere pelo menos uma rodada para todo mundo por sua conta né! Kkkk

Bjs e aguardo quem quer que seja o abençoado que verá esta notícia.

Um comentário:

  1. eh isso aí!! cor..raça e purpurinas!!!...

    pena q naum estive lá..=§

    Manaus eh o lost!!..kkkkk

    Oliver

    ResponderExcluir