Seringueira - ACRE

Seringueira - ACRE

sábado, 11 de setembro de 2010

O que tem de "bão" pra ouvir? Ludov - Caligrafia e tudo mais!

Ludov é uma banda de rock alternativo brasileira, formada por Vanessa Krongold, Mauro Motoki, Paulo "Chapolin" Rocha e Habacuque Lima.
No início da carreira, a banda começou a ganhar espaço na MTV Brasil e já foram apresentados dois clipes no Disk MTV. Ganharam um prêmio no Video Music Brasil da MTV de 2004 com o clipe "Princesa". Já em 2005, concorreram em três categorias com "Kriptonita", que certamente você deve ter ouvido! Nãooooo? Se não, pelo menos "dois a rodar"... Se não meu rei... num sabe o que tá perdendo.

Meu primeiro contato com a banda foi Mais ou Menos em 2004 quando ouvi a faixa "princesa" e posteriormente um amigo (Ricardo Karek OBRIGADA!) me trouxe de GO o cd "O Exercício das Pequenas Coisas"... o que resultou em PAIXÃO.



A banda é muito boa e a sonoridade vem ficando cada vez melhor. No inicio do ano estive no processo "desapego", sabe como é mudança de cd, você ouve tanto que no final já sabe a seqüência das músicas, as firulas e tudo mais, daí, quando vai entrar em contato com outro cd ocorre o "processo de desapego", parece que o novo não é tão bom, que falta algo, você fica receoso... e na verdade depois passa e você de fato mergulha no novo... e sendo de boa qualidade é lógico, logo a resistência passa.


Em entrevista ao Território da Música, Mauro Motoki explicou que o nome "Caligrafia" cd lançado em 2009, foi escolhido pois o álbum traz características únicas de cada integrante. Mais do que isso, o que Motoki não diz, mas é fácil perceber, é que, embora traga essa diversidade, "Caligrafia" tem também a assinatura da banda.


"Caligrafia" demonstra mais um passo do crescimento da banda e sua identidade, letras maravilhosas, sons experimentais, pegadas diversas, o bom e velho rock passeando pelo pop, com leveza, como na música "Notre Voyage", cantada em francês (lindamente encantadora).

Se há uma palavra que defina essa banda é EFEITO! Se não experimentou experimente e compartilhe a sensação!

Site oficial da banda: http://www.ludov.com.br/

Álbuns e alguns links pra baixar (viu como facilito sua vida kkk)

Um comentário:

  1. Claro que eu tinha que ser a primeira a comentar né! =) Conheci Ludov através de você, e gostei muito, assim como Los Hermanos, Nando Reis, Nenhum de Nós, e tantos outros. Sucesso no blog moris. T.A. Beijos

    ResponderExcluir