Estarei um pouco ausente devido as milhares de atividades...
Bjs queridos!
Um pouco de música, arte, papo furado, cotidiano, política, fotografia, curiosidades, filmes, literatura, besteiras... Um pouco de mim e de quem anda por aqui... Tendo em vista que essa birosca é Mais OU Menos Minha, sinta-se a vontade.
Seringueira - ACRE
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Panamazônia - Não deixe de ir !
| Vai começar a Feira Panamazônia 2010 | | |
| Escrito por Samuel Bryan e Wescley Camelo | |||
Evento que reúne representantes do Brasil e de mais nove países celebra e discute a economia solidária De caráter internacional, a Panamazônia 2010 tem o objetivo da integração, a troca de experiências, divulgação de produtos e fortalecimento da economia solidária. "É a celebração de uma economia diferente, que não é de lucro, nem exploração, uma economia para a vida", conta Márcia Lima, coordenadora executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária. Neste ano, 300 expositores de todos os estados do Brasil se reúnem para apresentar seus produtos, sendo 151 acreanos, contra apenas 80 do ano passado. Uma superestrutura foi montada no Horto Florestal para os cinco dias de feira. Mais de 120 homens trabalharam para dar ao espaço acomodações e estrutura para todos os expositores. Além do Brasil, mais nove países fazem parte da Panamazônia, entre eles Guatemala, México, Bolívia, Peru, Uruguai, Venezuela, Argentina, Paraguai e Chile. Representantes desses países também se reúnem nos seminários realizados durantea feira, todas voltadas para o desenvolvimento da economia solidária, contemplando uma integração desses países e explanando sobre uma nova forma dese fazer economia. Acesse aqui a programação completa Cultura popular é destaque na PanamazôniaAtrações musicais, teatro, artes plásticas e demais manifestações culturais genuinamente populares serão destaques na Feira Panamazônia. A coordenação cultural da feira está a cargo de Gilmar dos Santos Rodrigues, que é funcionário do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), um dos parceiros na realização da Panamazônia. Ele explicou que as atrações serão desenvolvidas pelas fundações de cultura Elias Mansour (FEM) e Garibaldi Brasil (FGB).Além da música e do teatro, haverá também atividades de valorização do folclore. No espaço onde existe uma pequena floresta de açaí, será montada a "Floresta Encantada". Ali, animadores culturais vão atuar na contação de histórias e apresentarão músicas, poesias e contos relacionados à temática regional. | |||
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
2 horas da Manhã...não por loucura...apenas por amar demais.
Não tentei por ser insistente....Não tentei por ser prepotente....fui desesperada...negligente...incosequente......magoada...ignorada...e ainda assim esperei... deixei na barriga p sentir vibrar...seria tão simples...afinal para que inventaram o enviar?!...um único suspiro...e a resposta nervosa...sim está!...descaso..desprezo...e uma única lágrima...não posso me dar o direito de mais...e a promessa...impossível concretizá-la...mas eu sei o que vi...vi olhos de ponto final...dor...muita dor....insônia...e digitação...desabafo...simples desabafo e medo...solidão.
By Oliver
By Oliver
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Oficina - Fotografia e Cidade
O convite foi feito e CREIO EU, que ainda é possível se inscrever na oficina oferecida pelo SESC - Fotografia e Cidade .
A condução é de Val Fernandes e os envolvidos são gente massa, que ama fotografia e que tá no maior clima (aguardem aqui o registro da evolução kkk)
As expectativas são as melhores possíveis...
http://oficinafotografiaecidade.blogspot.com/
A condução é de Val Fernandes e os envolvidos são gente massa, que ama fotografia e que tá no maior clima (aguardem aqui o registro da evolução kkk)
As expectativas são as melhores possíveis...
Da esquerda para direita:Willian,Laélia,Edson.Rafaela,Keila,Daniel e Márcia - 9/10/2010
http://oficinafotografiaecidade.blogspot.com/
Abraço a todos e bom clik!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Mudança de Emprego e o que pode mudar na sua vida!
Coisas que aprendi graças à mudança de emprego!
Sinto-me mal por em determinado momento ter reclamado da vida que levava há uns meses atrás. Meu antigo trabalho, minha mesinha, meu computador. Os lugares que eu freqüentava, as coisas que podia comer (não, não estou com algum problema de saúde que me limita a ingerir determinados tipos de alimento, o negócio é ausência de condições financeiras mesmo)...
Ah como eu era feliz!
Minha ex chefa então. Um amor de pessoa, não há igual no mundo... Se pudesse hoje diria isso todos os dias a ela.
Ah como eu era feliz!
Minha ex chefa então. Um amor de pessoa, não há igual no mundo... Se pudesse hoje diria isso todos os dias a ela.
O pessoal do trabalho... as amigas...
O salário então! Haaa que salário era aquele... Se tem uma coisa que eu aprendi é que ele demorava, demoraaaaava a cair na conta, mas chegava! E quando chegava dava pra fazer tanta coisa que só me dou conta agora. Pra você ter idéia, só em começar a listar o que dá pra comprar com o salário que ganho hoje, comparado ao de antes, só em pensar gente... já gastei tudo e to no vermelho (que saudade daquelas casas decimais) Mas existe uma vantagem dentre todas estas coisas lamentadas aqui, estar na merda como estou agora me fez APRENDER!
Aprendi que dinheiro não dá em árvore e que se você sai pra comprar uma calça... você DEVE comprar UMA calça somente... e não três e duas camisas. FOCO, FOCO... MANTENHA O FOCO!
Aprendi que conhecer a culinária de outros países, como a comida japonesa, chinesa, mexicana e tudo mais é importante... mas comer todo santo dia FODE COM SEU SALÁRIO e com o bolso no final do mês.
Aprendi que salário é uma coisa que tem que durar pelo menos três semanas se não você passa fome mesmo... e que um consumo gera outro, pois vale mais comprar pão pra jantar e tomar café no dia seguinte (duas refeições em uma compra), do que bater uma picanha a noite e amanhecer com mais fome ainda e sem porra nenhuma pra comer antes de sair pra trabalhar no outro dia. Isso força você a passar numa padaria e se empanturrar de coisas que vão te fazer gastar mais ainda, é... ou você acha que aqueles docinhos, brioches e tudo mais ficam BEM A VISTA por acaso? Estão ali por perto do basicão pra serem vistos e gritarem para seu cérebro... ME COME... ESTOU TODO LINDO AQUI SÓ PRA VOCÊ! (jogada de marketing meu povo) Você não fica só no pãozinho com café e leite ... eu duvido se fica!
Aprendi que se você ganha uma grana até que considerável, deve-se guardar pelo menos 20% disso... se não se lasca todinho na necessidade de um exame médico não previsto, conserto de veículo ou aquisição de multa.
Aprendi que moto não roda sem gasolina e que o pneu furado pode ser remendado várias vezes antes de ser substituído.
Que All Star é o tipo de sapato que quando velho e rasgado é aceitável pela sociedade e além disso pode combinar com um monte de roupa sem que você deixe de ter estilo ou tenha que comprar mais camisas ou calças. Inclusive combina com peças básicas que você encontra baratex no centrão da cidade.
Aprendi que mesmo você não tendo grana as contas vão chegar... por isso GUARDE DINHEIRO PARA RECEBÊ-LAS!!!!
Aprendi que pedir desconto muitas vezes COLA!
Aprendi que ao encher o carrinho do super mercado não se ganha bônus, desconto ou a exposição da sua foto como o cliente do mês... se ganha dívida! Por isso deve-se ir bem focado, evitar as prateleiras de bebida, salgadinhos e doces, pois tudo isso deve ser consumido moderadamente e NÃO diariamente e então comprar o que foi comprar.
Aprendi que há mais molho de tomate dentro da caixinha do que você imagina, é só abri-la de ponta a ponta e verá que no fundo no fundo tem mais um pouquinho, pouquinho esse que pode ser extraído ao se adicionar água, multiplicando ainda mais o quantitativo ali existente. (VIU SÓ! Isso serve pra tudo que é embalagem kkk)
Aprendi que cabelo não precisa ser cortado sempre... depois que cresce e o corte que você mandou fazer não tem mais sentido, é só andar com ele amarrado de dia que ninguém percebe. (dá pra adiar o salão por mais um mês)
Aprendi que, assim como seu cabelo, sua grama não precisa ser roçado todo mês, dessa forma você consegue manter a biodiversidade ali existente por mais tempo. (viu como se pode ajudar o meio ambiente com pequenos gestos).
Aprendi que não é preciso comprar AQUELE refrigerante escurinho, com bastante gás, que fica perfeito com tudo que acompanha... É aquele mesmo, aquele que é bem famoso, sempre aparece nos filmes da sessão da tarde... Embalagem vermelha! Hããã... Sacou! Na verdade nem precisa comprar refrigerante gente, isso faz mal a você, compre suco que dilui em água, assim você tem uma variedade enorme de sabores. O lance é! Tacar água, mexer incansavelmente e ser BEM criativo pra não confundir sabor abacaxi com sabor maracujá. PRONTO!
Aprendi que você pode passar num boteco e tomar cerveja barata e forte antes de ir pra balada, pois além de confraternizar com os amigos, você gera renda ao pequeno comerciante e depois que chegar na festa (os olhos da cara) é só comprar uma Long Neckzinha e passar a noite agarradinha com ela tipo namorado, batendo a social. O que teria pra consumir já ta na mente mesmo!
Ai ai ai... Aprendi tanta coisa gente.
Inclusive que preciso dar uma ligadinha pra minha ex-chefa... Só pra matar a saudade sabe, conversar sobre a vida, sobre as atividades e quem sabe até ver se não tem uma vaguinha pra mim por lá né!
E para concluir, sabe o que a ex declara após todo esse aprendizado?
“Pô Rafaela, tu poderia ter aprendido isso tudo antes né! Teríamos economizado uma boa grana!”
Rsrsrs
É meu rei, analise o que tem... se não for bom o retorno se esforce por algo melhor, se for bom e te faz bem, valorize... se não se fode como eu! kkkk
Bjão
Rafa!!!
Rafa!!!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Fotografia
Aos amigos que curtem fotografas...
O SESC realiza a partir de 04 de Setembro Oficina de fotografia com a temática “Fotografia e Cidade”.
A Oficina
As atividades desenvolvidas neste projeto procuram estimular a percepção sobre o processamento da Imagem, criando diálogos e intersecções com as linguagens das artes visuais e digitais num processo de criação coletiva. Os inscritos devem trazer maquina fotográfica de no mínimo 5 pixes e ser maior de 16 anos.
Inscrições na central de atendimento do SESC Centro, no valor comerciário R$ 50,00 e Usuário R$ 100,00. Aulas aos sábados da 9h às 12h.
Informações: (68) 3901 3211
Dá uma ligada, se informa direitinho, vê se agrada... e não se preocupe em "experiência" não é exigido, o importante é a experiência que você vai obter. Eu já tô dentro!
Bjs
Eleições 2010
Senado
Situação engraçada na eleição para o senado.
A frente popular lança para o senado, casadinho Jorge Viana (PT) e Edivaldo Magalhães (PCdoB) e a oposição lança Sérgio Petecão (PMN) e João Correia (PMDB) – é... é isso mesmo, aquele que virou sucesso no YouTube, inclusive deu o ar da graça no Top Five tá, por cair no cacete com o jornalista Demóstenes Nascimento durante entrevista kkk Fiasco...
E assim foram definidos os casamentos!
Mas... o que deu errado, já que foi eleito um de cada lado? Jorge e Petecão.
Jorge Viana (PT), vence como o mais votado. O que era esperado e o que é, a meu ver, muito bom para o estado do Acre.
Petecão foi também eleito e isso era fato, só o PT não quis ver, resultado: “balsa” para Edivaldo Magalhães, que foi posto no colo pela frente popular como Geraldinho e outros, mas que dessa vez não colou. Desta forma Edvaldo não caiu nas graças do povo e na verdade há rumores de que muita, mas muuuuita gente que levanta bandeira pra frente popular não votou no cara - os motivos? Só você indo aos bastidores pra saber! (eu votei!). Uma ressalva, rumores não, FATO já que Edvaldo teve 81.787 votos de diferença de Jorge Viana. Isso demonstra claramente que o casamento da Frente para o senado não funcionou, muito menos o da oposição. Assim:
· Edvaldo não agrada – (pecado do PT que poderia ter posto outra pessoa junto com Jorge, garanto que a política discutida nas ruas, nas universidades, nas mesas de bar, já havia cantado que teria divórcio aí).
· João Correia só fez sucesso na mídia pelos socos e pontapés, nada mais, nem a greve de fome teve tanto destaque - (pecado da oposição que se atrapalhou indo com tanta sede ao pote que ao invés de estabelecer parceria, fez foi tombar nas próprias pernas, quando João Correia disse que o choro de Petecão era falso, por exemplo) – assinou atestado de derrota e alimentou a mídia com escândalo.
Sendo assim, a massa caiu nas graças do jogral Petecão e reconheceu o trabalho que Jorge fez pelo estado levando os dois a vitória.
Seq. | Nº Cand. | Nome Candidato | Partido / Coligação | Qtde. Votos |
1 | 131 | * JORGE VIANA | PT - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PTN / PR / PSDC / PHS / PTC / PSB / PV / PRP / PC do B | 205.593 (31,77%) |
2 | 333 | * PETECAO | PMN - PMDB / PSL / PSC / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B | 199.956 (30,90%) |
3 | 651 | EDVALDO MAGALHÃES | PC do B - PRB / PP / PDT / PT / PTB / PTN / PR / PSDC / PHS / PTC / PSB / PV / PRP / PC do B | 123.806 (19,13%) |
4 | 151 | JOAO CORREIA | PMDB - PMDB / PSL / PSC / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B | 117.848 (18,21%) |
Governo
Aqui no Acre deu Tião Viana (PT) para governo, o que no meu entendimento, assim como Jorge, é o melhor para o estado, sem pestanejar mais uma vez, mas teve um “porém”, a disputa foi pau a pau (4.497 votos de diferença apenas), o que... pelo que se percebe, não era muito esperado.
A campanha do PT no estado foi muito bonita, pois o partido tem o que mostrar de fato. Estou aqui há 10 anos e vi a transformação desta cidade, as oportunidades criadas e dadas ao povo e o quanto a vida da maioria da população melhorou através do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos e garanto a você que não assisti isto sentada em restaurantes freqüentados pela elite, tomando capuchino e lendo coluna social. Vi a pobreza ao lado, as sacolas enfiadas nos pés por conta da falta de asfalto, a água levada em baldes na cabeça e o esgoto correndo por debaixo das casas por falta de infra-enstrutura... E é exatamente por isso que me pergunto - Por que motivo a oposição se mostrou tão expressiva? Já que Tião que não é Viana, mas é Bocalon e é tucano, esteve juntinho nos votos, recebendo apenas 4.497 votos a menos que o Tião da estrela. Os ataques baixos durante a campanha conseguiram manipular as pessoas de fato ou o povo está insatisfeito com o atual governo?
Eu me sinto muito satisfeita com o atual governo estadual, pois vejo de perto o trabalhado dos mesmos, o valor dado as pessoas e suas vidas, mas a pergunta certamente deve está como pulga atrás da orelha do PT Acre (assim como na minha). O que aconteceu que dificultou tanto essa vitória? Pois mesmo trabalhando bem parece que o governo terá que fazer ainda melhor e se tornar mais popular, caso contrário........
Presidência
Primeiro Turno
Marina Silva infelizmente não foi ao segundo turno, mas vejo os 19.636.359 votos como uma vitória, reflexo de um movimento que se move por vontade, que se mostrou, foi visto e se fez ouvir. Vejo nascer, como denominou Marina, “uma nova forma de fazer política” e me sinto feliz por isso, por agora sentir desejo de participar e compreender de fato a importância das decisões políticas para mim, para minha cidade, estado e país.
O verde que vi nas ruas de Rio Branco neste dia 3 de Outubro, o rosto de Marina estampado na face do João, da Ana, dos Silvas, Santos, Oliveiras e tantos outros por aqui e pelo país a fora, desenhava a expressão da fé, da alegria, do sonho, desejo de mudança e verdade.
Em conversa com Welliane Freitas (amiga e colaboradora) na fila da seção 028 descobrimos o senso comum: “esse é o voto mais feliz e seguro que já dei” - e posteriormente ouvimos o mesmo comentário de um comerciante local, ao comprar empadas doces rsrsrs. Isso foi inspirador.
Marina disse na imprensa: “Ainda que não tenhamos ido para o segundo turno, o Brasil tem a oportunidade de pensar duas vezes e quem sair desse processo, sairá fortalecido”. E Marina saiu fortalecida, assim como nós.
Não houve perda... só ganhos!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Programa para o final de semana
E mais Usina de Arte!!!
E mais Usina gente!
Nesta semana pude conferir o espetáculo o Anjo e a Princesa, um monólogo infanto-juvenil simplesmente encantador.
“A peça narra a primeira experiência de um anjo da guarda e trata de sua difícil relação com uma princesa, a quem lhe cabe proteger. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Somente depois de um ano de tristeza e arrependimento, na primavera, as coisas melhoram.” (fonte: www.agencia.ac.gov.br)
Foi meu primeiro contato com o grupo Sobrevento e o trabalho é belíssimo.
Veja algumas fotos do espetáculo:
(foto: Rafaela Oliveira)
E por que falar do que já passou? É ISSO MESMO – O Anjo e a Princesa - você já perdeu...
Mas.... talvez assim seus sentidos sejam estimulados e com isso você possa ir conferir o espetáculo de bonecos Mozart Moments. “Através dos quais crianças de todas as idades podem conhecer um pouco mais da vida de um dos maiores compositores de todos os tempos.”
Quando: Dia 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, às 20 horas Quanto: Inteira R$ 5 - Meia R$ 2,50
ÁÁÁÁ!
Outro motivo pra te convencer: Esse final de semana temos eleição e com isso a cidade estará um tédio (apelei né), então vá lá rapaz, pegue a namorada, os irmãos pivetes, os filhotes a sogra, ou sei lá quem...
VALE A PENA CONFERIR!!!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Cia de Comédia - Os Melhores do Mundo
A Companhia de Comédia "Os Melhores do Mundo" se apresentou aqui em Rio Branco e vou ter que dizer uma coisa Véééééiiiiii, FOI MUITO BOM!!!!
O espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah trata da história de um simples pentescopeio que, por meio de um (estranho anjo semi-analfabeto e muito engraçado) recebe a missão divina de ir à terra de Godah. Durante o trajeto Hermanoteu atravessa diversas regiões históricas, como Roma, onde se depara com o Grande César (uma bicha louca), passa pelo Antigo Egito, comandado por Cleópatra (com sotaque mineiro), Gião, uma pequena cidade que foi comparada com Quinari de tão pequena que é kkkk e as várias figuras que em textos inteligentíssimos matam você de rir, como: a profeta desbocada Dercy, o Diabo que é tentador, mas tem até um bom coração, Jesus, Micalatéia (irmã de Hermanoteu) uma moça que todo mundo já comeu... e vários outros personagens maravilhosos.
Os caras são “OS CARAS” e além de serem bons tiveram uma grande sacada que foi introduzir no texto citações de cidades do Acre, lugares, pessoas públicas e tudo mais, como quando César convida Hermanoteu para ser senador da república e na tentativa de convencê-lo diz: “Toooooolo, tolo... Qualquer um pode ser Senador da República, você não vê que até o Petecão quer ser senador da república” kkkkkk MUITO BOMMM!
Envolver gente daqui, fazer comédia politicamente incorreta, com piadas inteligentes e boas pra caramba com o que faz parte da nossa realidade, deu uma pitada saborosa a mais ao espetáculo e com toda certeza do mundo, quem foi não se arrependeu!
Se os caras de fato são os melhores do mundo eu não sei, mas para mim certamente são OS MELHORES ...
Algumas fotos do espetáculo:
Festa!!!
HOJE NO THE ROCK BAR TEM A FESTA DA DEMOCRACIA - APROVEITANDO A RETA FINAL DE CAMPANHA VAI ROLAR UMA FESTA PRA JOGAR O STRESS ELEITORAL UM POUCO DE LADO E DANÇAR BASTANTE COM MUITO SWING/SAMBA/ROCK/SOUL DA BANDA PANELA DE EXPRESSÃO
Bj!!!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Teste... se teste... ateste!
Teste de QI de Einstein
Albert Einstein criou este teste de QI (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% da população mundial não é capaz de resolvê-lo.
Eu resolvi e na verdade não é tão difícil. Não é que minha pessoa tenha um PUTA QI, nada disso, resolver o teste depende somente de atenção e organização (o que num tenho muito kkk).
Tenho um defeito que me prejudica muito... Mostrar serviço, dar o máximo, realizar além do esperado somente quando a atividade desperta desejo, vontade, alegria, prazer em fazer, muitos de nós somos assim! (por isso sou melhor bebendo cerveja e jogando vídeo game do que fazendo relatório de atividades kkk)... Sejamos sinceros, calcular integrais, fazer tabelinha com milhões de informações no Excel, ler artigo científico de uma cara que você nunca viu, numa cidade que você nunca foi, e de algo que você só teve contato no Google não é lá tão divertido assim... mas é necessário se você quer passar na matéria de calculo aplicado na faculdade, manter-se empregado ou passar num concurso público, aí vem a arte da criatividade, tornar o chato em prazeroso.
Enfim, todos estamos caindo no mesmo pecado, nos tornando preguiçosos e dependentes demais... não é verdade!
Responda agora. Quanto é 8x7... Viu só. Estamos condicionados a não pensar, e o cérebro coitado, vive numa ociosidade só. Os dedos trabalham mais que a cabeça, e não estamos falando de ginecologista, urologista...
Lógico que a tecnologia tem como razão facilitar nossa vida, tornar as coisas práticas, rápidas e mais produtivas com o ganho de tempo, que hoje vale muito. Porém meus caros estamos ficando cada vez menos ativos... Eu me sinto assim, eu vejo que estamos assim. Então, pra dar uma espreguiçada na cuca se desafie e tente fazer o teste, é bem divertido e é gratificante realizá-lo.
“O mais importante de tudo é nunca deixar de se perguntar. A curiosidade tem sua própria razão de existir” Albert Einstein (e ele falava sério)
Divirta-se!!!
Regras básicas para resolver o teste
- Cor
- Nacionalidade
- Bebida
- Cigarro
- Animal
Se não conseguir pode deixar o end do e-mail que encaminho a linha de raciocínio pra responder... comentem!!!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Marina Silva - Cara de Fome!
A FOME DE MARINA
Uns dizem que Dilma tem cara de sargento, que Serra tem cara de doente, vampiro e Marina de fome.
"A primeira fome de Marina é, efetivamente, fome de comida, fome que roeu sua infância de menina seringueira, quando comeu a macaxeira que o capiroto ralou.
Com seus 53 quilos atuais, a segunda fome de Marina é dos alimentos que, mesmo agora, com salário de senadora, não pode usufruir: carne vermelha, frutos do mar, lactose, condimentos e uma longa lista de uma rigorosa dieta prescrita pelos médicos, em razão de doenças contraídas quando cortava seringa no meio da floresta.
Fome e sede de justiça: essa é sua quarta fome. Para saciá-la, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na associação de moradores de seu bairro, no movimento estudantil e sindical.
Uns dizem que Dilma tem cara de sargento, que Serra tem cara de doente, vampiro e Marina de fome.
Concordo que Marina tenha cara de FOME e concordo com José Ribamar Bessa Freire quando tratou do assunto e fez o mapa da fome de Marina Silva...
"A primeira fome de Marina é, efetivamente, fome de comida, fome que roeu sua infância de menina seringueira, quando comeu a macaxeira que o capiroto ralou.
Traz em seu rosto as marcas da pobreza, de uma fome crônica que nasceu com ela na colocação de Breu Velho, dentro do Seringal Bagaço, no Acre.
Órfã da mãe ainda menina, acordava de madrugada, andava quilômetros para cortar seringa, fazia roça, remava, carregava água, pescava e até caçava. Três de seus irmãos não aguentaram e acabaram aumentando o alto índice de mortalidade infantil.
Com seus 53 quilos atuais, a segunda fome de Marina é dos alimentos que, mesmo agora, com salário de senadora, não pode usufruir: carne vermelha, frutos do mar, lactose, condimentos e uma longa lista de uma rigorosa dieta prescrita pelos médicos, em razão de doenças contraídas quando cortava seringa no meio da floresta.
Aos seis anos, ela teve o sangue contaminado por mercúrio. Contraiu cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose.
A fome de conhecimentos é a terceira fome de Marina. Não havia escolas no seringal. Ela adquiriu os saberes da floresta através da
experiência e do mundo mágico da oralidade.
A fome de conhecimentos é a terceira fome de Marina. Não havia escolas no seringal. Ela adquiriu os saberes da floresta através da
experiência e do mundo mágico da oralidade.
Quando contraiu hepatite, aos 16 anos, foi para a cidade em busca de tratamento médico e aí mitigou o apetite por novos saberes nas aulas do Mobral e no curso de Educação Integrada, onde aprendeu a ler e escrever.
Fez os supletivos de 1º e 2º graus e depois o vestibular para o Curso de História da Universidade Federal do Acre, trabalhando como empregada doméstica, lavando roupa, cozinhando, faxinando.

Fome e sede de justiça: essa é sua quarta fome. Para saciá-la, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na associação de moradores de seu bairro, no movimento estudantil e sindical.
Junto com Chico Mendes, fundou a CUT no Acre e depois ajudou a construir o PT. Exerceu dois mandatos de vereadora em Rio Branco, quando devolveu o dinheiro das mordomias legais, mas escandalosas, forçando os demais vereadores a fazerem o mesmo.
Elegeu-se deputada estadual e depois senadora, também por dois mandatos, defendendo os índios, os trabalhadores rurais e os povos da floresta. Quem viveu da floresta, não quer que a floresta morra.
A cidadania ambiental faz parte da sua quinta fome.
Ministra do Meio Ambiente, ela criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o
manejo florestal. Combateu, através do Ibama, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia de 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem."
Ministra do Meio Ambiente, ela criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o
manejo florestal. Combateu, através do Ibama, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia de 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem."
_____________________________________________________________________
Mais um motivo para eu votar em Marina...
No seu rosto há a expressão da fome, fome esta de mudança, fome de um país melhor!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Quer pagar Meia Entrada no The Rock??? FÁCIL!!!
Pra galera que tava perguntando e pra você que tb quer desconto no The Rock para Noite Tim Maia (23/09) e Noite Latina (25/09) é simples...
É SÓ ACESSAR O BLOG DO BAR
Vai no post da festa e deixa comentário com seu nome e nosso blog, Ex:
Rafaela Oliveira (Birosca da Rafa)
Rafaela Oliveira (Birosca da Rafa)
Clenia Oliveira (Birosca da Rafa)
João Pinto da Silva (Birosca da Rafa)
PRONTO!!!
Vai pra “lista amiga” e PAGA só cincão
Boa divulgação e a gente se vê por lá
Bjão!
Festa BOA é a Noite Latina no The Rock Bar
DIA 25/09 O SHOW ESQUENTA POR CONTA DA NOITE LATINA
DJ ANGELA E DJ MALÚ, COM MUITA MÚSICA LATINA
MUITAS BEBIDAS QUENTES, TEQUILAS, CERVEJAS, BELISQUETES E SINUCA.
DURANTE A SET SESSIONA VAI ROLAR JOGO DE DADOS COM O BARMAN - GANHOU NO JOGO A TEQUILA É POR CONTA DO BAR.
Eu tô dentro!
Nova colaboradora desta Birosca!!!
Clenia Oliveira (o Oliveira não é coincidência não, é parente mesmo)... Essa criatura é minha amada prima, amazonense com um pé no Rio de Janeiro (assim como eu com o pé aqui pelo Acre, coisa de gente que ama d+) Filha da consagrada tia Mariiiiiia Cândida, a baixinha mais invocada que eu já conheci na vida, irmã de Cleber e Aline, e mãe de Júnior “Ju-Piter” (tudo Oliveira também) .Endereço em Manaus, mas é só para entregas do correio, na verdade ela é moradora do mundo, dos sorrisos escancarados e de meu coração.
Como esta birosca é mais ou menos minha mesmo... Clenia a partir de hoje (mas desde antes de ontem, entendeu?) se torna colaboradora desta Birosca e sendo assim, quando lhe der vontade, vai tá passando pra postar coisas legais... ou qualquer coisa que dê na cabeça mesmo...
Seja bem vinda minha nêga! Faça de minha Birosca a sua Birosca!!!
Globalização... a melhor definição que você já viu!
Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização?
Resposta: A Morte da Princesa Diana
Pergunta: Por quê?
Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio,
tem um acidente de carro dentro de um túnel francês,
num carro alemão
com motor holandês,
conduzido por um belga,
bêbado de whisky escocês,
que era seguido por paparazzis italianos,
em motos japonesas.
A princesa foi tratada por um médico americano,
que usou medicamentos brasileiros.
E isto é enviado a você por um brasileiro,
usando tecnologia americana -(Bill Gates), e, provavelmente,
você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan,
e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh,
numa fábrica de Singapura,
transportado em caminhões conduzidos por indianos,
roubados por indonésios,
descarregados por pescadores sicilianos,
reempacotados por mexicanos e, finalmente,
vendido a você por judeus,
através de uma conexão paraguaia.
Isto que é GLOBALIZAÇÃO meu povo!!!
Resposta: A Morte da Princesa Diana
Pergunta: Por quê?
Resposta: Uma princesa inglesa com um namorado egípcio,
tem um acidente de carro dentro de um túnel francês,
num carro alemão
com motor holandês,
conduzido por um belga,
bêbado de whisky escocês,
que era seguido por paparazzis italianos,
em motos japonesas.
A princesa foi tratada por um médico americano,
que usou medicamentos brasileiros.
E isto é enviado a você por um brasileiro,
usando tecnologia americana -(Bill Gates), e, provavelmente,
você está lendo isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan,
e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh,
numa fábrica de Singapura,
transportado em caminhões conduzidos por indianos,
roubados por indonésios,
descarregados por pescadores sicilianos,
reempacotados por mexicanos e, finalmente,
vendido a você por judeus,
através de uma conexão paraguaia.
Isto que é GLOBALIZAÇÃO meu povo!!!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Nada pra Fazer? Será mesmo meu cumpadi?
Não ter o que fazer é algo que se ouve muito em Rio Branco quando o papo é entretenimento, (em termos meus caros).
Basta se manter ligado na agenda cultural da cidade, nos blogs e colunas da galera daqui, que rolam a pampa na rede e têm o segredo para o assassinato da sua monotonia ...
Por exemplo:
Tá rolando O Festival Usina de Arte de Teatro e Música!!!
Quando se trata de criar e fazer acontecer coisas, e digo tanto na área cultural, na área ambiental, na educação... Pode-se ter como exemplo o que vejo todos os dias onde trabalho: gente que se move, que faz, que coloca em um papel (projeto) o que acredita e gente que financia isso por acreditar, tornando viável uma série de projetos que no fim beneficiam a muitos.
Com isso, cito aqui dois projetos que financiam a realização do Festival Usina de Arte de Teatro e Música: o primeiro com recursos da Fundação Nacional de Arte (Fubarte), e o segundo com recursos da Lei Rouanet-Mecenato, do Ministério da Cultura.
Desde julho deste ano, grupos artísticos expressivos de várias partes do Brasil e um da América Latina estiveram em Rio Branco apresentando espetáculos na Usina. Meu rei... digo com propriedade pois pude prestigiar alguns dos espetáculos, SÃO DE UMA QUALIDADE INCRÍVEL e a preço popular “cincão meu brother= R$ 5,00”
Por isso, se ta chato, se não tem nada pra fazer... Vá a Usina, alimente a alma com arte, pois arrependimento é uma coisa que não acontecerá! Eu garanto...
Programação:
Se liga!!!!!!
Assombrações do Recife Velho
O Festival de Teatro da Usina de Arte apresenta o espetáculo Assombrações do Recife Velho, do Grupo de Teatro Os Fofos Encenam. Nesse espetáculo investiga-se a casa como centro do mundo, tendo como base os estudos de Gilberto Freyre, autor de uma das obras fundamentais da sociologia brasileira, Casa Grande & Senzala. Casa-grande que desemboca em ricos sobrados da capital. Neste trânsito de senhores de engenho e matriarcas sinhás, arma-se um esqueleto de significações no núcleo familiar. Quanto: Inteira R$ 5 - Meia R$ 2,50
Onde: Usina de Arte (Av. das Acácias, nº 1, Distrito Industrial).
Copo de Leite
A peça é uma adaptação do conto homônimo do argentino Manuel Rojas, considerado um dos escritores mais importantes do Chile, país em que se radicou em 1912. É uma história dentro de outra história. Uma mãe arruma o quarto do seu filho e vai se lembrando da vida dele, do nascimento até a adolescência.
Quando: Dia 25 e 26 de setembro, às 20 horas
Quanto: Inteira R$ 5 - Meia R$ 2,50
Onde: Usina de Arte (Av. das Acácias, nº 1, Distrito Industrial).
Quanto: Inteira R$ 5 - Meia R$ 2,50
Onde: Usina de Arte (Av. das Acácias, nº 1, Distrito Industrial).
O Anjo e a Princesa.
Uma criação em forma de monólogo, a partir de um texto da atriz Sandra Vargas. A peça narra a primeira experiência de um anjo-da-guarda e trata de sua difícil relação com uma princesa, a quem lhe cabe proteger. O anjo-da-guarda, que ampara a princesa, mostra-se somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer. Quando: Dia 28 de setembro, às 15 e 20 horas. Dia 29 de setembro, às 20 horas
Quanto: Inteira R$ 5 - Meia R$ 2,50
Onde: Usina de Arte (Av. das Acácias, nº 1, Distrito Industrial)
Quanto: Inteira R$ 5 - Meia R$ 2,50
Onde: Usina de Arte (Av. das Acácias, nº 1, Distrito Industrial)
Beijo e a gente se vê na Usina de Arte!
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Parada Gay Manaus / CONVIDA RB’S PARA PRESTIGIAR ESSA FESTA!
26 de setembro de 2010
Manaus - Amazonas
Manaus - Amazonas
Segundo nossa amiga Carolina:
A noticia ruim é que, conforme falou a própria presidenta da AAGLT, Bruna La Close, será mais uma vez confinada no Sambódromo.
Esperamos que este ANO/2010 possa ser diferente, pois ano passado, não tivemos segurança, além de terminar muito cedo para a alegria da galera.
Esperamos muito que a parada gay desse ano possa ser nota 10....ALÉM DE CONTARMOS É CLARO COM A PRESENÇA DOS RB’S ( nome carinhoso q dei aos meus amigos de Rio Branco-AC) EM NOSSA CIDADE!!! Q TUDOOO!!
A manifestação faz o público dançar e se divertir com música eletrônica, performances e shows de drag queens, go-go boys e go-go girls. A parada conta tb com o desfile de trio elétricos.
Então vamos levar em consideração o ditado ”QUEM FAZ O AMBIENTE ...É A GENTE” rsrs...
Força na peruca!! kkkkkkkkkkkk...e todos com o “CARA DA RIQUEZA” ( by priska!)
Beijossss!! K Oliver *-_-*
Assinar:
Comentários (Atom)














